quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Ausência, quem inventou-a?

Hoje infelizmente não pude ir  no horário do almoço para  ficar com você, minha pequena.  É a primeira vez que isso ocorre.  Estou triste e morrendo de saudades de você. 

Não sei quem inventou a ausência. As mães deveriam poder estar sempre ao lado dos filhos, principalmente quando ainda são bebezinhos como você. Saiba que cada minuto, cada hora  longe de ti parece uma eternidade. 

Não importa, o dia, a hora e lugar, sempre é muito bom ficar com você. Se pudesse, a mamãe ficaria sempre pertinho de você.


Vejo que você está se adaptando bem a minha ausência, mas tenho ciência de que  essa nossa separação prematura não foi difícil apenas para mim, foi principalmente para você.  Mas, entenda que foi necessária. E principalmente  que foi pensando em dar melhor segurança e conforto a você que fiz isso, principalmente no que diz respeito a sua saúde para isso a mamãe e o papai precisam trabalhar muito e infelizmente, é preciso  ficar longe de você durante o dia.

Mas, tentamos compensar esta ausência, a noite, nos finais de semana e feriados.

Um dia você entenderá que vida é linda mas,  que ela também  é muito complicada e difícil. Ter o papai  conosco é um privilégio, mas  e a mamãe sempre cuidou dela sozinha, e quer continuar fazer a parte dela  cuidando de você junto com o papai. 

A vida lhe mostrará que nem toda mãe e pai  pensam e agem como nós em relação as responsabilidades para com os filhos seja ela afetiva ou financeira. Mas, acreditamos estar fazendo o que é certo. Talvez, um dia a  vida nos mostre que erramos, mas queremos que saiba foi tentando acertar e que também foi por amor a você, nosso maior e mais valioso presente, nossa razão de viver, de acordar, dormir, sorrir e lutar todos os dias por uma vida e mundo melhor que cometemos esses erros.


Quando você crescer  e poder ler o que registramos aqui no seu blog,  talvez não dê para ter  dimensão exata de quão intenso e maravilhoso é viver com você e o quanto você é linda e muito, muito esperta.
Super esperta, diga-se de passagem, tanto que muitas pessoas acham que você tem mais que 4 meses. Já houve 5 pessoas que perguntaram se você já tinha ano. Achei um exagero, afinal você não tem nem a metade disso. 

Você  interage com todo mundo, onde a gente vai você chama atenção com seus gritos, sorrisos, risadas e barulhinhos que parecem conversar com as pessoas. Outro dia no supermercado e na escola de inglês da mamãe você cativou todo mundo, sorrindo,"conversando" e gritando muito quando alguém conversava com você. O papai contou todo orgulhoso pra mamãe sobre suas proezas enquanto a mamãe estava na aula. 

Há 4 semanas atras você aprendeu a brincar com os pezinhos, quer a todo custo colocá-los na boca e já consegue com muita facilidade. Fica muito linda fazendo isso. Na semana passada você aprendeu a brincar com cuspe, fica fazendo barulhinho de motor e se molha toda. A Alanna contou para mamãe que além de derramar a água da banheira com os pés, agora você está aprendendo a derramar a água com as mãos. "own, que orgulho da minha filhotinha linda". 

Já há algum tempo percebi que você de fato, distingue a mamãe das outras pessoas, mas não só me reconhecer, como também demonstra sentir a minha falta. Chora quando me afasto e enche de sorrisos e grita quando me vê. Além de balançar desesperadamente com os bracinhos ávidos para que eu a pegue no colo sempre  que me aproximo. É muito gratificante sentir o quanto você gosta de mim.


Um comentário:

  1. Pois é, querida. Hoje o dia foi bem corrido pra nós dois e vc perdeu horário de almoço por causa do meu trabalho. Também senti falta de passar o tempo com Sofita... Em compensação mais cedo e enquanto escrevo ela tá contigo, mamando...

    ResponderExcluir