segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Sofia quer comer?



Já há algum tempo que você  leva a boca tudo que pega, mas somente no  dia 28/11, uma quarta feira, dia do aniversário da vovó Nair, o dia em que o papai voltou da mais longa viagem desde que você nasceu. O dia em que você completou exatamente 06 meses. Este também foi o dia em que você experimentou a primeira fruta. 

Um mamão que a mamãe comprou, fatiou e amassou com todo carinho a amor para você.  Uma enorme e demorada careta, foi a sua reação ao experimentar.   Eu e a prima Alanna rimos da sua carinha de reprovação quanto ao sabor do mamão.  Mas, é claro, insistimos em vão para que você comesse um pouco mais, e mais pouco. 


Com muito custo, conseguimos que você engolisse três colheradas (de açúcar).  Tão engraçado ver suas mãozinhas avidas desesperadamente
tentando aquela colher que insistentemente teimava em se aproximar da sua boca com aquela coisa de gosto duvidoso e consistência duvidosa. “Não, obrigada, mamãe. Não sabe que, prefiro meu leitinho, água, mamãe?”.  “Qui lindo... eca, mamão é ruim, mamãe”, disse rindo seu pai quando contei-lhe sobre as caretas que você  fez para não comer o mamão.
Desde então, estamos tentando sem muito sucesso fazer com que você goste de fruta. Você já experimentou banana, pera, mamão, maçã, mas parece que o único que você gostou um pouquinho foi mesmo o mamão. Vamos continuar tentando. Fruta é tudo de bom.

Quando você ler isso, talvez achará que é pura bobagem, eu sei. Mas, saiba que tudo que diz respeito a você é muito importante para mim. Quero estar presente, quero acompanhar de perto.  Como esperei por este dia, este momento. Ficava imaginando a carinha que você faria ao experimentá-la: “Será que ela vai gostar de primeira” pensava eu, quase que voz alta.  Como tudo que faço com você,  dar para você a primeira fruta foi um momento único e incomparável que vou guardar para sempre na memória. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário