quinta-feira, 30 de maio de 2013

E Sofia fez um aninho…

E no dia 28 de maio de 2013, Sofia fez um aninho. Como passa rápido, minha filha. Fizemos uma festinha nesse dia na casa da vó Nair, que foi numa terça-feira. A tia Antônia fez um lindo e gostoso bolão e a tia-prima-irmã Alanna ajudou bastante. Carlinhos, Vittoria, Tio Jorge, com a Mônica e Moniquinha foram; Carlos com a Élida e Lucas também. O vô Gilberto, o tio Gil, a prima Lívia com Henrique e a Júlia vieram. E veio ainda o Vinícius e a Ricceli, trazendo o Augusto na barriga, seu futuro amiguinho. Pena que não puderam vir  mais parentes daqui e de Vila Bela, mas sabemos, de coração, que todos estavam comemorando com a gente.

Um aninho! Já não é mais uma bebezinha, já tem suas vontades, já começa a demonstrar seus gostos. Pede para ver “O sítio do seu Lobato” no DVD e mais do que depressa já pega o controle da TV para tentar mudar o que está passando, cantando “Ia, ia, ia”, exigindo que atendamos o seu pedido!

Já começa a querer falar frases, ainda que a gente não entenda o que você quer dizer, você, nossa Sófi, parece saber muito bem. Assim como já sabe pedir água direitinho, responder “aqui”ou “tá aqui”, quando perguntamos onde está o bebê. Mamãe também tem estimulado bem você a conhecer as partes do corpo e você já sabe, por exemplo, identificar o nariz, das pessoas, dos desenhos e dos brinquedos. E Alanna foi bem persistente em ensinar você a dar “oi”, ou seria “tchauzinho”?, com as mãos.

Papai gosta de ir fazer você dormir, ainda que não consiga fazer isso sempre. É um momento só nosso, onde brincamos antes, conversamos e escutamos músicas mais calmas (Los Hermanos, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Marisa Monte...)  para um sono gostoso. Porque se deixar, é só Seu Lobato, Psy e R.E.M. Papai tem colocado outras músicas no seu pen drive, como O Teatro Mágico, Manu Chao, Os Saltimbancos e o curta metragem mudo e preto-e-branco que você amou: Paperman. É muita felicidade quando a gente acerta no que você quer brincar, ver, ouvir, brincar.

Mas a maior alegria desse um aninho, além da data em si, é você estar dando os seus primeiros passinhos. Sim, ainda meio desengonçados, segurando, às vezes, nos móveis, mas tá cada dia mais independente. Às vezes acho que a nossa satisfação em vê-la ficando de pé sozinha e começando a andar te deixa encabulada e você desiste...

Sem pressa filha, que o tempo já voa mesmo. Há um ano você nascia, mudando, para melhor, a nossa vida para sempre. Ver o seu crescimento, seu desenvolvimento e a sua personalidade se formando são momentos únicos. Um pouquito disso tudo, a gente vai deixando aqui no blog para você ver quando estiver maiorzinha, ta bom?



Um comentário:

  1. Muito lindo meu amor. Passa muito rápido, né? A 368 dias atrás era um bebezinha chorona que entrava em nosso vida. hoje tanta coisa ela já faz. Tão independente...

    ResponderExcluir