quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Um ano depois


Há um ano, ao amanhecer sozinha em casa fiz o exame de farmácia para  saber se estava grávida e como esperado deu Positivo. O André estava viajando a trabalho ao noroeste do estado. Antes que ele saísse para a zona rural enviei-lhe um torpedo dizendo: "Deu positivo. Vamos ter um bebezinho". Ele respondeu ele ficou feliz e emocionado e enviou dois torpedos. "como aconteceu?". Depois "eba, vai ser o bebê mais lindo e mais amado do mundo" e ele estava certo. você é a bebezinha mais linda e mais amada do mundo. Meu maior e mais importante presente.


Fiquei felicissima com o resultado, mas confesso fiquei também um pouco desnorteada naquele momento, ainda mais sozinha, sem ninguém  prá conversar e também sem ter 100% de certeza de que você estava ali. Liguei para sua tia Deva e disse que achava que estava grávida, mas pedi segredo até confirmarmos através de exame de laboratório. também mandei um torpedo para a sua tia  Zenil (irmã da mamãe por opção) dizendo: parabéns, você será tia daqui nove meses. Era o aniversário dela. 

Vendo você hoje, vejo que fizemos tudo certo, mas naquele dia muitas dúvidas e preocupação passaram pela minha cabeça. a principal dela: Saberei eu cuidar de um ser tão frágil e tão importante. preciso urgentemente aprender me portar direito carregando algo tão precioso dentro de mim.  Tinha muito medo de perder você ao andar, mas ao descer ir para o trabalho ouvi o barulho do ônibus e sai correndo para alcança-lo. De repente lembrei que estava carregando você e parei imediatamente. perdi o ônibus e ainda fiquei preocupada  com você, me sentindo culpada. Uma péssima mãe. 

Nos dias que se seguiram, os enjoos foram aumentando. Seu pai mandava mensagens várias vezes ao dia perguntando por você, mas só retornou três dias depois em uma madrugada de sexta para sábado e a primeira coisa que disse ao me ver foi: deixa eu ver e fazer um carinho no  nosso bebê? precisava ver a cara de bobo e emocionado dele.tive certeza que seria um ótimo pai para você e que cuidaria ainda mais de mim enquanto estives carregando você.  

Naquela mesma manhã fomos ao pronto atendimento, pois estava muito enjoada e o médico que nos atendeu até riu quando relatei o que estava sentindo. Ele disse: você está totalmente grávida, nem precisa fazer exame laboratorial. Vou te passar alguns (08)  exames inclusiva uma ultrassom para você  fazer só para saber como está a sua saúde e também para confirmar a idade do bebê.  E olha você que linda hoje, um ano depois. 

Foram longos os oito meses que se seguiram. Tive muitos enjoos. Foram muitas as idas ao médico para ter certeza se estava tudo bem com você. Muitos presentes você ganhou. Muitas pessoas queridas desejou que você nascesse em seu aniversário inclusive eu e a vovó Benedita, mas você como sempre nos surpreendeu. quiz um dia só prá você. Dia 28 de maio. 


Hoje você está linda, linda e esperta. Amanhã fará quatro meses de vida junto com a mamãe e o papai. Quatro meses de pura felicidade. Não me canso de olhar prá você e brincar com você. Ver você sorrindo e rindo alto. Fazendo carinho em meu rosto. Não deixaria você dormir.

 São tantas as alegrias, que se pudesse ficaria sempre juntinho de você 24 horas por dia fazendo você rir. Conversando contigo mesmo que você não entenda nada. Enfim, fazendo qualquer coisa que te mantenha acordada e sempre com um sorriso lindo no rosto, porque seu sorriso é tudo prá mim.  


Feliz aniversário, minha princesa linda. A mamãe te ama muito, muito. Mais que tudo nessa vida. "Eu amo mais você do que eu".



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário