segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Impossível não te amar, Sofia


Só é feliz  quem tem filhos. Quem não tem filhos não sabe o que é felicidade.Não tem como alguém ser feliz sem uma coisinha dessa, disse seu pai outro dia quando brincava contigo. Concordo  totalmente com ele, mas acrescento que só percebemos que nossa felicidade não era completa quando nos tornamos pais. Você chegou e completou a minha felicidade.

Fazem apenas 2 meses e 23 dias que você está entre nós, e conviver com você tem sido uma descoberta maravilhosa a cada dia que só nos traz alegrias. Você  se desenvolve muito rápido e a toda semana aprende e nos ensina coisas novas, deixando o papai e mamãe felizes e bobos.



  No início era uma chorona de 49 centímetros e 3,450 g que nasceu com muita fome e já querendo chupar a mãozinha. Estava com tanta fome que 3 horas depois, antes mesmo de acabar a anestesia a mamãe ainda “grogue” teve que lhe amamentar e você pegou direitinho como se já tivesse experimentado aquilo em algum momento.

Nos primeiros dias você chorava muito e deixava todos malucos de preocupação, principalmente a mamãe marinheira de primeira viagem. Um dia fiquei tão preocupada que o leite literalmente sumiu, deixando a mamãe mais triste e desesperada vendo-a chorar de fome. Levamos você ao pediatra com 10 dias, pois estávamos preocupados porque o seu  cordãozinho umbilical havia caído com apenas 7 dias e a tia Antônia achou que era muito cedo bebezinha. Mas estava e continua tudo muito bem com você até hoje. 

Graças a Deus você é muito saudável, sempre que a levamos na pediatra ela diz que você é muito saudável, linda e esperta e que eu e seu pai estamos de parabéns, por você. Pronto fico tão orgulhosa que quase não caibo em mim.

Você é mesmo muito esperta. Seus hábitos mudam muito rapidamente. As vezes comento com o seu pai se é normal as coisas que você faz. Ele fica em dúvida e então vamos para internet procurar. E percebemos que de fato você é uma mocinha muito precoce. Muito daquilo que você faz é para crianças com um mês a mais que você.

Daqui a 08 dias você completará 3 meses e você já consegue virar na cama, pegar e segurar o mordedor, colocá-lo na boca e morde-lo. Você adora ver TV, a mamãe coloca no Dyscovery Kids e você fica toda animada vendo os desenhos e ouvindo as musiquinhas. 

No entanto, nada te deixa mais feliz do que  o momento de trocar fraldas e tomar banho. Você fica tão feliz que ri, grita, faz um monte de barulhinhos lindos como se estives contando algo prá  mim. Eu não entendo, mas te imito e você ri muito. Aliás rimos muito, eu e você. 

Todos os momentos contigo, Sofia são s melhores para mim, mesmo aqueles em que você chora, esperneia por eu não ter leite o suficiente, ou quando você acorda na madrugada e eu morrendo de sono te pego no colo para amamentá-la, ou quando estou muito cansada  até com dor na coluna por ficar em pé te  embalando para que você se acalme ou durma. Nada disso é demais prá mim. Me sinto muito privilegiada em poder fazer tudo isso por você, por você ser este bebê linda e maravilhosa por quem tenho um amor maior que eu. É impossível não te amar, minha Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário