sexta-feira, 1 de junho de 2012

28/05/2012: Nasce nossa princesinha


Depois de 41 semanas e um dia de gestação você nasceu, Sofia, filhinha de mamãe Deroní e papai André.

Demorou mais do que o previsto e você não nasceu de parto normal, mas veio ao mundo às 17:22 do dia 28 de maio de 2012 (segunda-feira), com 3,555 kg e 49 cm. Toda linda, cabeludinha e com uma marquinha de nascença na perna de fazer inveja a Angélica.


Mas o dia foi longo até você nascer, minha queridinha. Papai levou a mamãe logo cedo, por volta das 07:30, no Hospital Santa Helena para uma consulta, sabendo que a mamãe provavelmente já ficaria internada devido a longa gestação.

Ansioso, papai providenciou a internação da mamãe e foi rapidamente buscar a tia Antônia pra ficar de acompanhante com a mamãe e em seguida foi deixar o Carlinhos na casa da vó e já voltou correndo para o hospital.

Mamãe na enfermaria, papai na recepção do hospital e você na barriga. O tempo demorava a passar. Mamãe não podia comer nem beber nada a espera da operação. Papai nem conseguia pensar em sair um minuto da recepção e também fez jejum.

À tarde a vó  Nair veio ver a mamãe e, mais tarde, o tio Vinícius. Juntos ficamos esperando a hora do seu nascimento. Tava muito cheio o hospital aquele dia, com muitos nascimentos, e como a mamãe estava bem, foram passando os casos complicados na frente.

A tarde já se punha quando avisaram que mamãe ia para a sala de operação, que deveria levar de 40 minutos a uma hora até concluírem os procedimentos cirúrgicos: anestesiar mamãe, fazer um cortezinho na barriga e retirar você.

Tia Antonia aproveitou esse tempo para ir em casa buscar algumas coisas que ficaram faltando enquanto papai e a vovó Nair fomos te aguardar no quarto. Primeiro chegou a mamãe, ainda anestesiada, cansada, mas com uma expressão de muita suavidade em seu rosto.


Uns 30 minutos depois a enfermeira trouxe você toda enroladinha e papai teve aquele momento único que a mamãe já tinha tido cerca de uma hora antes: ver você pela primeira vez. Sim, minha filha, esse é um dos momentos da vida que a gente sente uma felicidade tão grande que não sabe se ri ou se chora; as pernas ficam bambas, igual menino quando fica apaixonado; a garganta seca, a voz fica miúda e a gente concluí que sim, a vida é feita para esses belos momentos, para ver os filhos se realizarem, desde o momento do nascimento.


***

Mamãe e tia Antônia ficaram cuidando de você até quarta-feira no hospital, quando finalmente os médicos deram alta pra você e para a mamãe. Você chorou um pouquinho no caminho mas já está se acostumando com a vida fora do ventre.

Está mamando bastantão, dormindo bastantão e tendo várias “contrações musculares involuntárias” que papai tem certeza que é você sorrindo para nós.

E hoje até você fez seu primeiro passeio: fomos ao cartório te registrar: Quer saber seu nome completo? Então aí vai:

Sofia Leite Mendes Andreotti Alves

3 comentários:

  1. Lindo... Ela vai gostar de ler isso quando puder. Nathalia(prima/tia).

    ResponderExcluir
  2. É, meu amor o dia 28 foi o dia mais longo das nossas vidas, mas também o dia mais feliz. O dia em que nossa Sofia veio ao mundo. Tão pequena tão indefesa e tão linda para encher nossas vidas de alegria e muito mais amor. Agora é só curtir o aprendizado a cada dia. A Sofia está cada dia mais linda e esperta para o orgulho do papai e da mamãe babões...

    ResponderExcluir
  3. É minha,linda. Um aprendizado a cada dia mas tudo vale a pena porque a nossa preciosa Sofia está cada vez mais linda e esperta. Você é uma ótima mãe, viu? Amo vocês

    ResponderExcluir