segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O mundo de Sofia

O mundo de Sofia por enquanto
é na barriga da mamãe
Minha filha que ainda nem nasceu! Esse é o primeiro post que papai está escrevendo para você enquanto mamãe está lavando um pouco das suas primeiras roupinhas. Como mamãe Deroní já disse, seu nome foi uma sugestão minha, porque gosto muito de filosofia. E também porque é o nome de uma heroína mirim no livro O Mundo de Sofia. Seu nome, como era de se esperar, vem do grego sophia e significa conhecimento, sabedoria.

Mas ainda sabemos pouco de você, não é mesmo? Enquanto você está na barriga da mamãe, nós ficamos sentindo você se mexer, vimos essa menininha no ultrassom e ficamos montando o seu segundo mundo, já que o primeiro é onde você está.

Estamos arrumando nosso pequeno apartamento para acomodar seu berço, suas roupinhas e deixá-lo, claro, confortável para você. Ainda temos tempo mas somos ansiosos, e todo dia fazemos alguma coisa para isso. E o que não fazemos, ficamos planejando, imaginando
.

inspiração para o seu nome,
minha filhotinha
Imaginando como você será. Se vai nascer carequinha ou cabeluda, se vai nascer no tempo certo ou se está apressada e quererá sair antes e como será sua personalidade.Claro que nas primeiras semanas é difícil saber, pois você ainda estará conhecendo tudo a sua volta, e que nós queremos que você goste de tudo.

Às vezes imagino que você será uma menininha bem sapeca pelo tanto que se mexe na barriga da mamãe. Às vezes acho que será uma menininha mais tranqüila, puxando um pouco a personalidade da sua mãe, que é decidida, linda mas também mais calma que seu pai.

Por falar nisso, você já sabe que eu tenho dois outros filhos. Uma menina, que não é minha filha biológica, mas que nada nesse mundo irá mudar o fato de que para mim ela é e sempre será minha filha primogênita. Ela é uma mocinha já, bastante inteligente, culta e que sabe fazer tudo brilhar a sua volta. Tenho certeza que será, seja lá o que ela escolher ser, uma pessoa muito bem sucedida na vida.

Tem também o Carlinhos, com quase 8 anos. Um menino gentil que adora Ben 10 e que tem um coração de ouro. Apesar de sua pouca idade, ele é bastante maduro, e sabe como poucos, usar sua diplomacia e sua tendência a conciliação. Ele também tem muita habilidade em desenhar e em criar jogos.
Viu como a mamãe tava lavando a roupa?

E você, como será, hein?

Não tenho pressa em saber, quero descobrir você com a mesma intensidade e alegria que você vai descobrir o mundo.

E pensar que quando era adolescente – influenciado por um romance de Machado de Assis – decidi que não queria ter filhos. Mas após encontrar uma menininha de 1,5 ano e segurar um recém-nascido no colo, vi que minha vida seria incompleta se tivesse seguido aquela fixação juvenil.

Hoje sei que para ser completo, um adulto precisa encontrar o amor da sua vida e ter filhos. Você é mais uma prova disso.

Já dizia o poetinha, que a alegria é a única indivisível emoção. E maior alegria do mundo é ter filhos. Seja um, dois ou três, minha pequenininha.

4 comentários:

  1. É a declaração mais linda que uma filha pode ganhar. Eu me emocionei, meu amor e a Sofia com certeza se emocionará ao ouvi-la e ler quando aprender.

    Nossa bebezinha ainda no mundo dela já alegra o nosso mundo.quando nascer as alegrias serão em dobro. E pensar que até 5 anos atrás eu ainda pensava em não ter filhos, apesar de amar e paparicar os sobrinhos.

    Bjus, é menos um dia sem conhecermos a carinha da nossa Sofia

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, mamãe da Sofia. Espero que ela também goste, hehehe.
    Nossa bebezinha tá chegando....

    ResponderExcluir
  3. Nossa. Ainda me emociono com esse post. Um dos mais lindos desse blog. eae, a Sofia tem mais da personalidade de quem?

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o que você escreveu. Um filho ainda não nascido é sempre uma incógnita, mas é um projeto de esperança, é a esperança de um objeto de amor, que para mim atesta que a Natureza - para quem quer chamar assim - confirma o seu propósito de que a criação visa à consolidação do amor entre as criaturas. Quando sustentamos um filho nos braços pela primeira vez, isso parece claro demais, pois o amor transborda do nosso ser, surgindo até mesmo uma dependência nossa em relação ao pequeno ser que ajudamos a criar. Para os que creem numa Inteligência Suprema, do peito parece sair um grito, um agradecimento, uma súplica: "Que Deus abençoe meu filho".

    ResponderExcluir