quarta-feira, 14 de março de 2012

Contagem regressiva


Em no máximo dez semanas poderemos abraçá-la, acariciá-la, enfim, enche-la de carinho e amor. Amanhã você completará 30 semanas, ou seja, 07 meses. E hoje a mamãe e o papai irão ao médico para saber como você está de fato como e quando você chegará a este mundo:Se de parto normal ou cesária? Qual a data provável: Final de abril, bem próximo ou no dia do aniversário do papai, ou no início de maio, quem sabe no dia do aniversário da mamãe que este ano por coincidência será no dia das Mães? 

Tanto a mamãe quanto o papai querem que seja  parto normal, mas quanto ao mês dia e a hora não nos importa. Só queremos que você chegue bem e chegue  logo.

 Segundo a ciência, você já está pronta para nascer e deve pesar em torno de 1,50kg e medir cerca de 40 cm da cabeça até o bumbunzinho. Seus órgãos estão formados só precisa ganhar cerca de 1,5kg até o nascimento. Mas, as transformações continuam,  você começa a perder um pouco da “penugem” que cobria seu corpo. Seu cérebro cresce rapidamente e você continua testando seus 5 sentidos. Você já tem sobrancelhas e cílios e consegue enxergar o que acontece dentro da barriga da mamãe (sua casinha até agora). Consegue distinguir o claro do escuro voltando os olhinhos para a luminosidade. Alguns dizem até que se acendermos uma lanterna perto da barrigada mamãe, você irá mexer a cabeça para olhar para a luz ou tentar pegar o brilho.

No entanto, você ainda não tem e nem quando nascer terá uma visão perfeita. Segundo cientistas os recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. Mesmo as crianças de visão normal só passarão a enxergar com 100 % da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.

Você já é capaz de reagir ao som da voz da mamãe e do papai e aos ruídos que chegam do ambiente externo à barriga. Usa as mãozinhas ao bater na parede do útero. E cá entre nós, a julgar pelo tanto que você mexe, creio que você terá ótimos ouvidos ou será uma menininha muito sapeca, porque se mexe muito. Qualquer barulho, mudança de luz ou movimento que a mamãe você se mexe. Os movimentos são tão fortes que às vezes a mamãe até assusta.  O papai adora ver e sentir suas estripulias. Fica todo bobo com um sorrisão.  

Ainda faltam algumas coisas para seu enxoval ficar completo, mas pode se dizer que está quase tudo preparado para receber você. Você é uma garotinha muito amada, esperada e de muita sorte. Nem nasceu ou fez aniversário e já ganhou muitos presentes. Aliás, desde o segundo mês de gestação você começou a ganhar presentinhos das amigas da mamãe, das suas tias, da vovó e do papai e da mamãe, é claro. Cada coisa linda e delicada. 

Na semana passada compramos o seu berço. É simples, mas é lindo, lindo. Suas roupinhas a mamãe já lavou todas. Só falta passar as que lavei hoje.  Então, quando quiser. Estamos lhe esperando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário