segunda-feira, 10 de outubro de 2016

ACHAR não é TER CERTEZA:

Deroní Mendes - Sofia me mostra que: ACHAR é muuito diferente de TER CERTEZA.  

Sofia: Mãe você vai querer um pirulito?

Mamãe: ACHO que não filha. Mamãe tá com o estomago cheio.

Sofia: Mas você TEM CERTEZA? Porque esse pirulito é uma delícia.

Mamãe: Obrigada, filha, a mamãe já falou que não.

Sofia: Você não falou. 

Mamãe: Falei sim.
Sofia (Com as duas mãozinhas na cintura e balançando a cabeça já um pouco irritada): Não. Você não falou.  você não falou que não. você falou: ACHO QUE NÃO QUERO. Acho que não, não é CERTEZA.

Mamãe para, olha, ri, se aproxima e agacha para ficar na altura dela e fala: Vem cá, dá uma abraço na mamãe. Você é muito linda inteligente e esperta. Você está certa. 

Sofia abraçando a mamãe, mas ainda bem séria: Então fala.

Mamãe: Fala o que?

Sofia: Que você vai querer o pirulito depois.

Mamãe: A mamãe tá errada. ACHAR e TER CERTEZA parece mas não a mesma coisa. A  mamãe tem certeza que não  vai querer o pirulito agora. Só mais tarde. Tá bom assim? Você desculpa a mamãe?

Sofia: Sim...eu vou guardar prá você, então. Será que papai vai querer o pirulito dele agora?
Mamãe: Não sei. Talvez sim. Pergunte a ele. 

Jesus, toma conta. Mamãe fica extremamente orgulhosa com tanta inteligência, clareza e segurança. Mas mamãe também quer confessar que não tá sabendo lidar com tanta esperteza em um "serzinho" tão jovem. Mamãe tem a impressão de que  mais aprende com você do que lhe ensina. Prá você é tudo tão simples. Tão exato. Tão certo. 

Eu sei, alguns ao ler isso dirão que eu estou deixando você mandar em mim. Não me importo com o que os outros dizem. Sua educação é responsabilidade minha e do seu pai, estou construindo uma relação de cumplicidade, amizade e confiança com você. É importante e gratificante ver como você se relaciona e se posiciona sobre alguns assuntos e comportamento. Mamãe está muuuuito feliz e orgulhosa de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário