sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sofia, o amor que move nossas vidas

Sofia, hoje  tens apenas um aninho, mas creio que um dia entenderá quão é infinito o meu amor por você. Sou feliz porque você existe, é linda, é perfeita, e o mais importante, é minha filha, meu amor incondicional. Desde que se fez presente em minha vida, bem antes de nascer, você se tornou a força que  me move. É por você que busco a cada dia ser uma pessoa melhor para mim, pois sei que só assim serei uma boa mãe para você.

Neste primeiro ano de sua existência,  não tenho dúvida que  me fizeste amadurecer como ser humano uns cinco anos. Reconheço que ainda não sou e possivelmente nunca serei a mãe perfeita, a mãe ideal que você merece. Sou apenas a mãe que erra tentando acertar e ser a melhor mãe que ela consegue ser, dentro das suas possibilidades.

Sou a mãe que se sente culpada muitas vezes por não poder lhe dar mais   conforto e principalmente por ficar longe de você o dia inteiro, mas que  acredita que é preciso, pois é o melhor que ela consegue fazer por você. E  espera que,  você um dia entenda que na vida,   muitas vezes, precisamos fazer o que é necessário, porque o no mundo das idéias (ideal) tudo é possível, mas no mundo real onde vivemos nem tudo é possível.

Nesse primeiro ano, algumas perguntas me moveram e creio que continuarão a me mover: Que mãe eu quero ser prá você? E que filha e pessoa quero e estou ensinando você a ser? A resposta da primeira pergunta está respondida no parágrafo acima.  Já a segunda,  ainda não tenho resposta, mas sei que está diretamente ligada ao tipo pais eu e o André seremos para você e das outras pessoas com quem você irá conviver principalmente  nos seus primeiros anos de vida, especialmente os parentes a amigos do papai e da mamãe, os coleguinhas de escola e professores. 

Espero que você seja uma pessoa boa, porém não uma pessoa boba.
Espero que seja uma pessoa de personalidade forte, que não abra mão de expressar suas idéias se acreditar nelas, mas que por outro lado respeite as idéias dos outros e não seja arrogante ou pedante.
Espero que corra atrás dos seus sonhos, e que mesmo sabendo que encontrará muitos obstáculos não desista de realizá-los. Que o medo de falhar jamais a impeça de tentar algo novo, de recomeçar ou seguir em frente.
Espero que você seja uma pessoa simples, porém, não quero que seja alguém desleixada. Também não quero que sejas uma pessoa mimada e fútil.
Espero que você seja otimista, persistente, inteligente e sábia, que saiba, por exemplo, que  amar alguém porque precisa dele é diferente de precisar de alguém porque o ama, ou que, viver ou sonhar não é a mesma coisa que  viver e sonhar...

Espero tudo isso   de você e para você, porque acredito que com essas características você viverá melhor nesse mundo, porque a vida e as pessoas são complexas. Há muitas  coisas horríveis acontecendo e pessoas com ações sentimento negativo  e destrutivo. Contudo, quero que aprenda que o mais importante é valorizar  e acreditar nas coisas bonitas da vida e nas pessoas que gostam e torcem por você.

Saiba que desde o ventre da mamãe você é muito amada. Muitas pessoas queridas do papai e da mãe sempre torceram por você. Olhe quanta gente tirou alguns segundos ou minutos do seu precioso tempo para lhe desejar  no Facebook da mamãe do papai, felicidades nesse seu primeiro ano de vida. Muitas pessoas ligaram, outras foram no seu aniversário, e outras não tiveram como expressar de nenhuma dessas maneiras mas com certeza desejam tudo de bom a você.

Muitas delas um dia você as conhecerá poderá as agradecer pessoalmente espero...

2 comentários:

  1. Que post lindo, querida. Penso bem como você, mas acho que nós estamos fazendo o nosso melhor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, meu amor. O seu post também é uma linda declaração de amor ao nosso bebê... As as penso que esse nosso melhor não é o melhor para ela. O que ela precisa e merece...Mas reconheço que estamos nos esforçando...bjus

    ResponderExcluir