sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Um novo começo: (...) e Sofia vai para escola


Hoje, 30/08/2013, eis que se encerra uma etapa e  inicia uma nova etapa na sua e na nossa vida, minha pequena  mocinha.


 Hoje, quase um ano depois, sua "tia prima" Allana está deixando de cuidar de você.  E não só isso, mas infelizmente ela também se mudará daqui de casa.  A mamãe nunca poderá agradece-la por cuidar de você tão bem por todo esse tempo. 

Além de cuidar de você , das suas roupas, mamadeira, comidinha, soninho, cabelo com todo carinho, todo esse tempo,  ela te ensinou coisas importantes como: 



  • Jogar a fralda suja de cocô ou xixi no lixo
  • Falar a primeira palavrinha as 7 meses: água.
  • Mostrar a barriga, quando perguntamos: "cadê o barrigão do Bebê?"



Vocês duas se divertiram bastante nesse tempo. Você certamente não se lembrará desses momentos quando a mamãe o papai ou ela  te contar ou você conseguir ler estes textos. 


Mas, ainda bem, quem em tempos atuais é muito fácil ter fotos, e vocês duas são locas por uma câmera.

A mamãe está muito triste por ela ir embora, porque a mamãe aprendeu a amá-la nesse tempo todo como se fosse ma filha, ou uma irmã. 

Além disso,  estou preocupada com você, filha. Temo que você sinta tanta falta  dela a ponto de ficar dodói.


Mas, a vida é assim, nem tudo é para sempre. Nem todas pessoas ficam para sempre em nossas vidas, mas todas tem um papel fundamental na pessoa que somos e seremos. 


Algumas pessoas se afastam de nós, porém mesmo a distância continuam em nossos corações sendo importante para nós e nós para ela. A Alanna é uma dessas pessoas. E é importante que você saiba, que não importa o tempo que passar, o que acontecer, a mamãe sempre será muito grata a ela por tudo que ela fez por você. Tudo que ela lhe ensinou...




Segunda feira, 01/09 será seu primeiro dia na escola.

 Estou muito apreensiva, pois você não tem muito contato com outras pessoas além de mim, seu pai e a Alanna, para  se ter uma ideia, você não vai no colo de ninguém que não seja, um de nós três. Não sei quem sofrerá mais nesses primeiros dias, a mamãe ou você. 

Mas, apesar de estar com coração apertado, tanto eu quanto o seu pai entendemos que é o melhor para.  você precisa ter contato com outras pessoas além de nós. Logo, logo estará ambientada e se sentirá mais independente... 

As pessoas dizem que é muito cedo para você ir para escola,afinal você tem só 1 ano, 3 meses e 2 dias, mas saiba que é nossa única opção e mamãe e o papai não faria isso se não tivesse certeza que é o melhor para você. O melhor que podemos fazer por você neste momento...espero que você entenda quando souber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário