segunda-feira, 7 de abril de 2014

Minha doce e rebelde solidária

Você fala e  entende tudo, mas isso não quer dizer  que você é sempre uma criança obediente.  Você em alguns momentos é muito "cheia de marras". Mas no geral, é um doce de bebê.  Aliás, você não é mais um bebê, é "Fofia". Você é uma pessoa muito solidária e humana.

No fim da semana passada a mamãe machucou o pé e por alguns dias não foi ao trabalho. Você e papai tiveram que ir e voltar a sós, da escola e trabalho. No primeiro dia você chorou ao perceber que eu não ia junto.

Então, a noite eu conversei com você. Expliquei: "Mamãe tá com o pé dodói. não pode andar. você vai para escola com o Papai e a mamãe fica aqui esperando você, tá?" e a sua resposta foi imediata: Não!!...Mamãe!!! mostrando que não abriria mão da minha companhia.


Fiquei preocupada e tentei explicar melhor: "olha o pé da mamãe tá dódói... Machucado. Mamãe fica aqui e você vai com o papai, tá?" E  você tão linda: "Tá!... Mamãe dodói. ..Meia pé, mamãe? Pé Chucado, mamãe" mostrando a minha perna engessada.  Você achava que o gesso era uma meia que protegia o machucado da mamãe.

No dia seguinte, me emocionei, pois você não chorou quando o papai te chamou para ir e disse: "dá tchau para mamãe". E você toda  alegre, apenas virou balançando a mãozinha: "Tchau, mamãe!!... depois voltou: " Beijo, Beijo" oferecendo a face para que eu desse o beijo de tchau.  e foi embora com o papai, dizendo que a escada estava "cuio", (escuro).

Ah, é, minha pequena  Sofia tá crescendo, está muito esperta. Só 1 ano, 10 meses  10 dias, e 12,5kg. Apesar da pouca idade, no quesito tamanho e esperteza, você surpreende não só a mamãe e o papai.  São 88 centímetros de altura e já entende e fala tudo...


Que riqueza tenho em casa!!! Minha pequena doce rebelde, Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário