quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nossa vida com Sofia

São incontáveis as alegrias em viver e conviver com você, minha princesa. Mas, também são muitas as aflições por não saber  se estamos fazendo "a coisa certa". Se estamos cuidando de você bem e isso tem me angustiado tanto, filhota. 

Hoje fazem 4 meses e 14 dias que você nasceu. Desde então, minha vida virou uma festa. É maravilhosa vê- la crescer, sorrir, aprendendo coisa novas a cada dia.
São tantos os avanços  que as vezes me perco relembrando aquela bebezinha chorona  e frágil de apenas 3,555 kg e 49 cm que nasceu naquele fim de tarde da última segunda feira de maio.

Você é cheia de vontades e de alegria, como diria sua vó Benedita: você é muito sapequinha. Espoleta que só.  Na maioria do tempo você é assim. Já acorda com um sorrisão  e o tempo que passa acordada é rindo,  gritando e agora balbuciando algo que não sei o que é. Mas acho que está me contando algo com seus muitos  aguu, aguuuu, uuuuuu, aaaaaa, hruuuuu olhando e rindo para mim.  Será que está me contando o quanto se divertiu com a Alana durante o dia? 

Mas infelizmente, viver com vc não tem só momentos de alegrias, há momentos tristes e difíceis prá mim e eles iniciaram quando tive que te abandonar tão novinha para iniciar um novo trabalho profissional. Sofri e ainda sofro por não estar ao seu lado o dia todo. Ver, ouvir  e viver cada coisa nova que aprende em primeira mão. Não poder mais me dedicar 100% a cuidar de você e das suas coisas. 

E no seu caso, teve consequências mais tristes: Não se alimentar exclusivamente do leite materno deixou seu organismo frágil. Desde então você tem tido uma série de complicações. recentemente você pegou Rotavirus,  apesar de estar com as vacinas em dia, uma doença causada por um vírus que causa muita diarréia e vômito, além de febre e dor de cabeça.

Além disso você está intolerância a lactose, inserir leite de vaca na sua alimentação debilitou seu organismo, deixando seu corpinho todo vermelho e grosso. tivemos que substituir o leite Nan por um Nan de Soja. Para nossa alegria você parece ter gostado bastante desse novo leite e seu corpinho agora está tão lindo.  o Pediatra nos confortou dizendo que intolerância, diferentemente de alergia, é algo que passa com tempo e que é muito comum bebês apresentarem intolerância a lactose. 

Mas o importante é que você é uma mocinha forte e guerreira, todos esses dias dodóizinha, felizmente não emagreceu e não passou um dia sem que você sorrisse e gritasse um pouco com a mamãe, o papai e Alanna.

Por falar em Alanna, você é mesmo uma pessoinha muito abençoada, Sofia. Depois da tia Antônia ficar por quase dois meses cuidando de você e da mamãe, graças a Deus conseguimos que sua prima Alanna venha cuidar de você e ela cuida muito bem. Vocês se dão super bem. A mamãe fica muito mais tranquila e as vezes até com ciumes de você com ela. 

2 comentários:

  1. Ela já melhorou tanto, né querida? E agora com os novos barulhinhos que anda fazendo... cada vez mais espevitada e linda.
    Essa é a nossa maravilha...

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus,nossa pequena está muuuito melhor e cada dia mais alegre e espertinha,né, meu amor logo, logo não estará mais tomando nenhum remedinho...

    ResponderExcluir