segunda-feira, 23 de abril de 2012

Momentos: aniversário do papai

A primeira vez do papai  no sítio do vovô Germano e vovó Benedita
em Vila Bela : mandando beijo prá mamãe
Ontem (22/04) foi o aniversário do Papai, 36 anos coincidentemente, você também fez com 36 semanas e parafraseando o que seu pai disse no facebook foi o último sem você ao lado. No ano que vem nesta data você já estará com quase um ano e talvez já esteja até dando os primeiros passinhos, mas com certeza já saberá bater palminhas de parabéns para o papai. Talvez até esteja balbuciando algumas palavrinhas como mamãe ou papai. Aliás, o seu diz que Papai será a primeira palavra que você irá dizer. Será? 


Está tudo ótimo e pelos cálculos do médico você deverá nascer pesando entre 3,5kg e até 4kg, enorme prá falar a verdade. Vai fazer jus ao tamanho da barriga da mamãe, enorme. 

Você no barrigão da mamãe com 35 semanas de gestação
Nas últimas semanas está ficando difícil para a mamãe dormir e cada vez que você se mexe a barriga meio torta e dói um pouco porque a hora do seu nascimento se aproxima, você não tem mais tanto espaço e agora há pouco líquido amniótico envolvendo você.  

O médico disse que você é uma bebê muito "arruaceira", pois não para quieta um segundo, o que é sinal de que você é super saudável e esperta, ou seja, está tudo certo com você e comigo. Então mamãe e papai ficam tranqüilos prá curtir suas últimas travessuras no seu mundinho. 

Ficamos a imaginar o que você faz aí dentro? Às vezes até parece que você está correndo, andando, ou pulando. Dá até prá sentir e pegar nas suas mãozinhas e pezinhos. Esses movimentos geram um certo desconforto para a mamãe, mas só de saber quem e porque ela está sentindo isso, o desconforto passa a ser a melhor coisa do mundo. Parece confuso isso, mas creio quem é ou vai ser mãe entende perfeitamente o que minhas palavras não conseguem traduzir. 

2 comentários:

  1. Que texto lindo, meu amor. Eu adorei e com certeza nossa pequena Sofia também irá...

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, meu amor. É simples, mas é de coração, com todo amor e carinho para vocês dois que são as pessoas mais importantes na minha vida. OS amores da minha vida, com um amor maior que eu, bjus

    ResponderExcluir