quarta-feira, 21 de março de 2012

É a nossa princesinha chegando

Ontem (20/03) fizemos mais uma ultrassom, a terceira desde a sua concepção. Precisamos acompanhar como você está se desenvolvendo na barriga na barriga da mamãe, e desta vez não esquecemos de pedir para gravar o exame. Esta chama-se ultrassom com Doppler e segundo os médicos ela tem como objetivo avaliar o fluxo sanguíneo do bebê e da mãe (direção e velocidade) além do tamanho, espessura e movimento das estruturas cardíacas (câmeras, válvulas, etc.) do bebê. 






Está tudo bem com você graças a Deus. Está enorme, já pesa 1.726 kg, mas ainda pode engordar até o nascimento cerca de 1kg. Pela segunda vez a médica disse que você se mexe muito, foi até difícil “congelar uma imagem que desse de ver o seu perfil. O obstetra da mamãe que acompanha o seu desenvolvimento disse que é um ótimo sinal porque significa que você é muito saudável e esperta. Então papai e mamãe ficou feliz e muito orgulhosos de ti...Quando deu para ver o seu perfil, a mamãe achou que você tem a cara do seu pai, principalmente o narizinho. Já o seu pai diz que você se parece com a mamãe. 




A ultrassom mostrou também que você já está completamente “encaixada”, ou seja, na posição do parto: de cabeça para baixo.  Segundo cientistas, em mães de primeira gestação isso costuma ocorrer na 33 semanas (você ainda está com 31 semanas). Ficamos felizes porque significa que é questão de esperar para você nascer. Está prontinha.

No entanto você ainda tem um desafio, a ultrassom mostrou que você está com o cordão umbilical “envolto” ao seu pescoço. Isso não representa nenhum problema enquanto você está na barriga da mamãe, no entanto, para que você nasça de parto normal como o papai e a mamãe quer é preciso que você se desenrole do cordão. A médica disse que como você se mexe muito e ainda tem muito tempo até o seu nascimento, é muito provável que logo, logo você se desenrole. Em todo caso faremos uma nova ultrassom daqui a algumas semanas para saber como você está. 

Quanto a data aproximada do seu nascimento, a médica disse que partir dos resultados das ultrassons anteriores é para você nascer entre o dia 20 e 21 de maio, no entanto pelo seu tamanho e pela posição em que se encontra ela acredita que você deve  se antecipar em umas duas semanas e não deve passar do dia 10.

É claro que estamos contando com a última opção, afinal queremos te ver ao vivo não num monitor de vídeo. Se estás pronta então, para que demorar tanto e nos matar de ansiedade? Mas enfim, queremos esperar a sua vontade de vir a este mundo a vontade da natureza: A hora que você quiser chegar, chegou e será a hora que você estiver pronta e pode ser daqui 09 semanas ou antes, muito antes... 

2 comentários:

  1. antonia mendes disse...
    Sofia se quiser pode nascer entre nos dias 10 ou 13 q nós estaremos te aguardando

    ResponderExcluir
  2. Tia Antonia,

    Se for no dia 10 com certeza vovó Benedita e Iarinha ficarão felizes, já se for no dia 13 será um presentão de aniversário e do dia das mães para a mamãe. Imagine, estrear o dia das mães com um presentão desses?

    Mas como diz o papai, maio é um mês que só nasce gente boa se for do signo de touro então, nem se fala...rsrsrsr

    A verdade é que mamãe e papai não veem a hora de eu chegar...ou seja, quanto antes melhor...

    ResponderExcluir