sábado, 13 de outubro de 2012

Os primeiros livrinhos


Nesse Dia das Crianças, creio que foi o primeiro passeio que Sofia teve e que ela curtiu muito, sem se estressar com nada. Fomos ao Shopping eu, Deroní, Carlinhos e Alanna. Desta vez não usamos nem carrinho, nem bebê conforto: ficou no nosso colo, mesmo. E parece que adorou!

Ficou tão levezinha, alegrinha, entretida com os coloridos dos brinquedos, com o zanzar das pessoas. Parecia uma mocinha, tamanho o comportamento dela. É claro que com alguns brinquedos ela queria brincar. Admirou um cheio de luzinhas no colo da mãe, ficou encantada com bichinhos de pelúcia no colo pai e olhava tudo com muita curiosidade e empolgação.


Mas comprar presentinho pra criança tão pequena é um desafio. Queremos comprar de tudo. Mas é besteira e não há dinheiro pra isso. Escolhemos mais um mordedor com chocalho em forma de pezinho e dois livrinhos para bebê. Umas graças. Tinha um mais lindo que o outro, mas eu e Deroní escolhemos bem e vamos continuar a comprar outros e outros e outros.

Ler é mesmo uma das melhores coisas da vida, mas também é algo que tem que ser ensinado. Vem dos exemplos e vem dos estímulos. No caso da Sofia começamos logo… 

enquanto ela lê o mundo, lê também a nossa alegria em lermos para ela.

2 comentários:

  1. Nossa bebezinha tá tão esperta. Ela adorou os presentinho, principalmente o livro rosa com cavalinhos. Ela que devorá-lo literalmente, né, meu amor?

    ResponderExcluir
  2. Literalmente... e tem tudo a ver. Nossa filhotinha já quer devorar livros... hehehe

    ResponderExcluir